Termografia Medica

Método diagnóstico novo

O diagnóstico por emissão de raios infravermelhos emitidos pelo nosso corpo é um método moderno, não invasivo e complementar na avaliação de diversas patologias clinicas.  O exame é totalmente indolor e não implica na emissão de radiação pelo equipamento. O principal destaque neste tipo de exame é a avaliação das dores musculares que não são identificadas por outros métodos diagnósticos.

O meu interesse pelo assunto iniciou-se com a avaliação da dor que se segue ao Herpes zoster – a neurite pós-herpética – tão comum na prática dermatológica.  Hoje sabe-se que é possível através da termografia médica suspeitar dos casos nos quais a virose causada pelo herpes pode originar esta neurite que traz tanto dano para a qualidade de vida da pessoa acometida.

Quando realizamos o exame do corpo total observamos co-morbidades, isto é, identificamos outros pontos de dor por problemas posturais, vasculares, neurológicos, entre outros. Além disto, com este exame é possível acompanhar a cicatrização de feridas, queimaduras, avaliar casos de problemas da articulação têmporo-mandibulares.

Os termogramas são enviada por telemedicina para especialistas em dor dos mais renomados serviços brasileiros, possibilitando uma avaliação segura e ampla. 

www.infraredmed.com

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 435 - Sala 903 • Copacabana • RJ

Telefone: (21) 2255-7923 • 2236-6972

Copyright © 2011-2015 - Cláudia Sá Dermatologia   O que é da Tribo todo mundo entende!