Tratamento de varizes da face

Remoção de varizes da face com laser (telangiectasias)

As varizes da face são geralmente decorrentes da exposição solar crônica ao longo da vida, da presença de rosácea ou do uso prolongado de retinoides tópicos ou substancias que provoquem inflamação na pele. Aparecem como vasos pequenos de cor vermelho vivo com o formato tortuoso , que se distribuem principalmente no queixo, no nariz e nas regiões malares (bochechas).

A remoção de varizes da face pode ser realizada com BBL (Broad Band Light) ou laser Nd:YAG pulso longo. Em ambos os casos o cromóforo alvo é a hemoglobina. A BBL é utilizada nos pacientes mais claros com fototipos de I a III quando este recurso é geralmente empregado naquelas pessoas com rosto com sardas, ou melanoses solares tornando possível com um único tipo de procedimento tratar os efeitos do fotoenvelhecimento.

Já o laser Nd:YAG pode ser usado em todos os tipos de pele, inclusive nas morenas e negras. Engana-se quem pensa que as varizes da face são um privilegio das pessoas mais claras, pois como a nossa população tem grande variedade genética, podemos herdar os problemas de pele mais diversos. Assim não é raro uma pessoa morena apresentar varizes na face.

A pele deve estar limpa antes do procedimento e o uso do filtro solar é mandatório pois uma das causas destas telangiectasias é o sol.

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 435 - Sala 903 • Copacabana • RJ

Telefone: (21) 2255-7923 • 2236-6972

Copyright © 2011-2015 - Cláudia Sá Dermatologia   O que é da Tribo todo mundo entende!